Para que serve o wordpress

A web já está enxurrada de páginas, blogs, videos, cursos e também ebooks sobre o WordPress. E também se você quiser se aprofundar no tema, informação é o que não falta.

Logo não possui porque dirigir-se cá manifestar “o que é o WordPress” ( de novo), porém como pretendo falar vez por outra cá sobre essa utensílio, que, também, já citei como sendo a suporte dos meus negócios na página de recursos, tenho que fazer um post, para futuras referências, explicando o que é, pra que serve e também como funciona o WordPress.

Por agora prosseguirei falar, superficialmente, alguma coisa sobre essa poderosa utensílio e também na sequência eu posto outros artigos ensinando como você é possível que fazer uso dela.
O WordPress é um sistema que foi no começo desenvolvido para a geração de blogs. Sua linguagem de programação é o PHP, uma das mas usadas na atualidade.

E também, devido ao seu código acessível e também sua licença GPL (gratuita), o WordPress velozmente caiu na perdão de milhares de programadores ao volta do planeta, que passaram a desenvolver plugins e também templates que servem para incrementar a plataforma.
Esses plugins/templates podem aditar novos recursos ao WordPress, ou mesmo modificar-lhe completamente, atribuindo-lhe as mas variadas finalidades.
O wordpress não é a apenas plataforma de blogs desimpedido. Na realidade, o que não faltam são opções, como citando caso análogo, o Blogger (do Google), o SquareSpace TypePad, Tumblr, LiveJournal,, Diário virtual. com, Juxcom, Weebly, entre muitas outras.

Pequeno número de dessas plataformas oferecem exclusivamente a opção hospedada no servidor da própria empresa, o tempo que outras oferecem também a opção auto-hospedada (self hosted), como é o caso do WordPress, que você é possível que diminuir o aplicativo e também instalá-lo no seu próprio servidor.
Porém, se você ou poupar tempo e também ser o mas profissional verosímil, não vá estudar benefícios e também desvantagens de todo uma dessas plataformas. Dedique-se a aprender sobre o WordPress e também garanta que você terá mas facilidade em descobrir soluções de customização, tutoriais e também mão de obra para seus projetos.
Com tanta gente trabalhando em derredor dessa plataforma, o WordPress deixou de ser um fácil utilitário de blogs e também transformou-se, sim, num poderoso sistema de governo de teor (CMS – Content Manager System), embora várias pessoas achem que este não é tudo isso.

Veja também

http://areademembroswordpress.com/

https://youtu.be/-rAF3xAHzR4