Como ler a Bíblia para Pregar

Anterior de você ler o estudo, responda a uma pergunta rapida : Você ou estudar a Bíblia   com o presbítero André Sanchez de Gênesis a Apocalipse, aí no conforto do seu lar, em vídeo-aulas, de seu computador, tablet ou celular? Clique cá e também saiba como
É bastante essencial na vida do cristão não exclusivamente ler a Bíblia, porém sim estudá-la de modo sistemática e também organizada. O fato de estudarmos a Bíblia nos ajuda a fundamentar melhor a nossa fé, a nos sustentar vacinados versus doutrinas falsas e também a crescermos espiritualmente. Porém, estudar a Bíblia não é alguma coisa completamente simplória e também que acontece sem o nosso interesse e também dedicação. Vários desistem logo no início ou mesmo no meio de sua jornada por não terem teoria de como estudar a Bíblia de uma forma eficiente e também proveitosa. As dicas aquém são extraídas de minha própria experiência no quotidiano. São “truques” que tenho disposto em prática já há quando menos uns 10 anos e também que possui me socorrido bastante.
5 dicas de como estudar a Bíblia de modo eficiente
1-) LUGAR, HORÁRIO, TEMPO DE INÍCIO E também TEMPO DE TÉRMINO
Creio que a principal informação possui a ver com organização para toda a vida. Não adianta zero ter vontade, porém não ter incluído em seu cotidiano essa atividade como essencial. Prepare seu lugar de estudos com bastante carinho. Cuide porque este seja confortável, tranquilo e também que trepar dê uma atmosfera ideal para ter um instante de estudos. Na qual horário vai estudar? Juntura em sua agenda esse instante de modo prioritária. Porém para encaixar isso na sua agenda terá de descobrir quanto tempo terá para o estudo, não é. Prosseguirei entregar um exemplo pra você: Sítio de estudos: No quarto, na escrivaninha, que está arrumada e também limpa. Horário e também tempo desimpedido : Das 18h00 às 18h30, 30 minutos de estudo.
2-) TENHA UM PLANO DE ESTUDOS E também METAS A CUMPRIR

Absolutamente ninguém deve estrear um tanto se não possui em mente para que lugar ou chegar. Precisamos de planos para executar e também metas para compreender. Ter um projecto e também metas nos ajuda a ver o caminho onde estamos andando e também se estamos andando rotina nele, indo em direção à meta. Já demos cá varias dicas sobre planos de estudos da Bíblia. Já escrevemos cá o cláusula 6 planos de obra bíblica super legais e também aprenda a gerar seu próprio projecto de análise bíblica. Nesses 2 artigos você é possível que preferir qualquer projecto que irá livramento ajudar a organizar seu projecto ou encavalgar o seu próprio. Agora vamos a um exemplo: Projecto : 4 episódios da Bíblia por dia. Tempo necessário: 30 minutos por dia. Meta: Estudar a Bíblia inteira em 1 ano.
3-) INVISTA EM FERRAMENTAS DE APOIO PARA SEUS ESTUDOS

Diversos estudantes da Bíblia desistem de estudá-la justamente porque sentem certa complexidade em compreendê-la em poucos pontos ou porque não conhecem determinadas palavras que estão acolá. Um dicas que deixamos é que você utilize o site de versículos diários chamado versiculo do dia. Digo que esse não é um motivo para desistir! Em todas e cada uma das áreas de nossas vidas teremos contato com coisas complicadas que terão de ser compreendidas porque as dominemos. Com a Bíblia também é deste modo. Por consequência, uma informação super válida é que você invista em ferramentas de espeque que trepar ajudem no estudo. Creio que de face seria essencial que você tenha em mãos um léxico para assimilar termos que não conhece. O ideal é que seja um léxico bíblico, que você é possível que localizar em nenhum gênero de livraria ou mesmo na Web. É possível que vestir também um léxico normal, que já trepar ajudará a assimilar melhor as palavras do escrito. Outro investimento essencial a se fazer é uma Bíblia com comentários. Existem varias no mercado, bastante boas. Elas vêm com notas explicativas que apenas ajudam a assimilar melhor o sentido do escrito. Você é possível que rogar dicas ao seu pastor sobre esses materiais. Converse com seus líderes e também fracção dicas de materiais de espeque e também vá devagar investindo nos seus estudos.
4-) NÃO SE ESQUEÇA DO LADO ESPIRITUAL

Mesmo que a Bíblia ter o formato de um livro geral, ela não é um livro generalidade. Acolá estão a vontade de Deus, Seus mandamentos, Seu projecto de salvação e também milhares de questões essenciais ao conhecimento humano. Ou melhor : Trate a Bíblia com consideração e também busque incessantemente em prece a ajuda de Deus para uma compreensão correta dela. Com essa mentalidade você já adentrará no estudo com a mente mas focada e bíblia de estudo pentecostal também mas receptiva à voz de Deus.
5-) VAI DESISTIR SÓ POR CAUSA DE UMA OU DUAS DIFICULDADES?
Dificuldades aparecerão! Como eu diz, a Bíblia não é um livro geral. Assim sendo, os nossos inimigos, o Diabo, a músculos e também o planeta se manifestarão. Desse modo, você deve estar prestes para a guerra. Deverá estar priorizando esse estudo em sua vida a fim de que esteja fortalecido diante das contrariedades. Com probabilidade irá falhar em pequeno número de momentos, porém lembre-se das metas e também volte a elas. Ajuste-as e também avance. Não se permita permanecer desanimado ou desistir de seu projecto. Levante e também avance continuamente. O tempo apenas mostrará o bom resultado de seu dedicação.